GARANTIA


Condições Gerais


A empresa assegura total garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, respeitando os prazos estabelecidos no item 2 abaixo.

A garantia será perdida ou não cobre as seguintes situações

• A ponta laranja/vermelha for removida, pintada ou adulterada
• O produto for aberto e/ou desmontado
• For constatado problema decorrente de mau uso
• For realizada a troca de peças, violação ou qualquer conserto feito por pessoa não autorizada
• Transporte ou armazenagem inadequada, danos físicos decorrentes de mau uso (amassados, arranhões, quebra, exposição ao calor, fogo, trincados e outros)
• Uso de munição fora dos padrões de qualidade recomendadas ou a reutilização de munição já disparada
• Guardar a arma com a mola comprimida
• Apertar o gatilho com a arma travada em modo "safe"
• Manuseio incorreto da bateria e carregador
• Não respeitar o tempo máximo de disparo em modo automático de 3 segundos
• Carregar a bateria por tempo excedente ao recomendado
• Operar o equipamento de forma inadequada durante seu carregamento ou utilização
• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação

 

Ao receber o produto, verifique a integridade da embalagem e do produto em si.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.

 

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato através do e-mail [email protected] em até 72h.
 


Prazos de garantia

A Garantia de todos os produtos é de 90 dias conforme os Artigos 24 e 26 do Código de Defesa do Consumidor. 


Produtos com defeito

Caso o produto apresente defeito de fabricação, ele deverá retornar à loja para manutenção ou troca, conforme o caso. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado previamente à empresa dentro do respectivo prazo estabelecido.

Para solicitar a devolução, entre em contato com nossos canais de atendimento explicando o que ocorreu. Nosso atendimento ao cliente então entrará em contato com você para passar as instruções de envio.

A partir do recebimento da mercadoria na empresa, serão efetuados testes para confirmação do defeito apontado e oferecer um laudo técnico da situação de funcionamento do produto.

Confirmando-se a existência do defeito no produto pela nossa equipe, este poderá, a critério da empresa e conforme disponibilidade de estoque, ser consertado utilizando-se peças originais, substituído por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente ou de igual desempenho (mesmo que de outro fabricante), todos em perfeitas condições de funcionamento. 

Você será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.


Condições de devolução

A mercadoria deve retornar à empresa nas mesmas condições em que saiu, com sua embalagem, lacrada e sem avarias, completa, com todos os manuais, nota fiscal por fora da embalagem, e todos os acessórios que fazem parte do conjunto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições.

Caso tenha sido adquirido por pessoa jurídica, esta deverá retornar com a emissão da devida Nota Fiscal de Devolução.


Forma de devolução e coleta do produto a ser retornado

A QG Airsoft determina a forma de devolução dos produtos, portanto é necessário que você entre em contato antes de devolver o produto. O envio de produto mediante modalidade não autorizada não será ressarcido.

O envio do produto pode ser via Correios (a postagem é paga pela empresa caso seja constato que trata-se de defeito coberto pela garantia), por transportadora ou em alguns casos pode ser feita a retirada do produto pelo empresa, no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

A empresa não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais.


Custos de envio de produtos defeituosos

Em se tratando de trocas de numeração, tamanho, cor, etc., se a solicitação de retorno for realizada dentro do prazo de 7 dias corridos da entrega da mercadoria, não haverá qualquer custo para o retorno dos produtos. No caso de retorno de produto por defeito de fabricação, estando o produto dentro do prazo de garantia também não haverá qualquer custo de retorno. Nas demais situações o custo de retorno do produto cliente x empresa e depois empresa x cliente ocorrerá por conta do cliente (ver política de Trocas e Devoluções)

Quando for constatado que o produto apresentou defeito de fabricação e que foi consertado ou substituído, o produto será enviado por na modalidade ECONÔMICA com as despesas da postagem pagas pela empresa. 

Produtos que não apresentarem defeito de fabricação ou que apresentem problemas decorrentes do mal-uso do produto pelo cliente NÃO terão seu frete de retorno pago pela QG Airsoft, mas sim, pelo CLIENTE. 

Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade EXPRESSA, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.


Baterias

A empresa não se responsabilizará pelas baterias que foram danificadas em decorrência de operação imprópria, queima ou perda de capacidade devido ao carregamento excessivo e sobrecarga; armazenagem, mal-uso ou abuso, acidentes ou negligências, tais como danos físicos por mal-uso; contato com líquidos, água, chuva, umidade extrema, poeira, areia ou semelhantes, calor extremo, derramamento de comigo; uso da bateria para fins comerciais ou submeter à bateria às condições anormais de uso; ou qualquer outro fato que não seja culpa da empresa.

Tenha certeza de que você entendeu como que a sua bateria deve ser usada e por quanto tempo ela deve ser carregada. Se você tiver quaisquer dúvidas sobre a operação, carregamento ou armazenagem da sua bateria ou carregador consulte o manual. Se ainda sim restarem dúvidas, entre em contato conosco.

A bateria não deverá ser carregada sem a supervisão da pessoa e deverá ser checada frequentemente para se averiguar excesso de temperatura. Não carrega suas baterias próximas a materiais inflamáveis. 

Bateria, por serem agressivas ao meio-ambiente, não devem ser descartadas sem o devido cuidado e obediência às regulamentações ambientais. A empresa não se responsabiliza por nenhum dano ambiental provocado pelo comprador. Toda bateria deverá ser descarta em locais próprios para isso.


BB’s e demais consumíveis:

A empresa somente trocará bb’s e demais consumíveis desde que estejam nas mesmas condições originais da venda, ou seja, mesma quantidade e com a embalagem em perfeitas condições.


Devoluções por Arrependimento/Desistência:

Veja nossa política de Trocas e Devoluções
 


Ressarcimento de valores:

A QG Airsoft fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. 

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. 

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da QG Airsoft. 

Atenção: o QG Airsoft isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.


Prazo para resolução da troca:

A QG Airsoft tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Garantia,Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviaremos outro produto ao cliente, faremos o estorno do pagamento ou o reparo do mesmo, dependendo do caso.